Bolo de Claras

Bolo-de-claras

Ingredientes:

  • 6 Claras de Ovo (usei apenas 5)
    1 pitada de Sal
    70g de Manteiga derretida
    120g de Açúcar
    120g de Farinha
    1 colher de chá de Fermento em Pó
    Meia Maça para decorar
    Açúcar em pó para polvilhar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, pontuação: 1,80 em 5)
Loading...Loading...

Modo de Preparação:

Pese a manteiga e coloque num tacho a derreter. Com o copo limpo, coloque a borboleta e deite as claras com uma pitada de sal e programe 6 minutos velocidade 3. Retire e reserve. Sem lavar o copo e sem a borboleta deite o açúcar e a manteiga derretida e bata 2 minutos na velocidade 1. Quando terminar incorpore pelo bocal, na velocidade 1, alternadamente a farinha ja com o fermento e as claras. Quando ja tudo estiver incorporado pare a maquina e envolva com a espatula, se achar que necessita de mais algum tempo volte a programar na velocidade 1. Deite a mistura numa forma untada com manteiga e farinha e coloque por cima fatias de maças cortadas finamente, polvilhe com açúcar e leve ao forno pré-aquecido a 180 durante 20 minutos. Desenforme ainda quente.

www.bimboca.com

2 Comentários

  • sveras
    A minha próxima receita a executar no meu laboratório caseiro! Sem dúvida uma excelente opção para aproveitamento de claras. Com aspecto requintado!
  • bimboca
    Ola sveras, o bolo é de facto bom, somos adeptos deste bolbo, por vezes junto-lhe rapas de limão, ou de laranja ou até mesmo essência de baunilha. Depois é decorar a gosto e pronto. Aqui é uma fatia atrás da outra :-D

Inicie sessão ou registe-se para comentar:

Close
*
*